sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ginetes e Domadores Consagrados

Ginetes e Domadores Consagrados

Premiação é realizada no final do Freio de Ouro


Consagrados profissionais e destaques no cenário crioulista foram premiados com dois grandes prêmios para a raça: os troféus de Ginete e Domador do Ano.
Pelo terceiro ano consecutivo César Augusto Schell Freire, o Guto, levou para casa a placa de Ginete do Ano. O jovem, que é bicampeão do Freio de Ouro e já levou inúmeros animais à pista do Parque Assis Brasil nos últimos anos.
Já o prêmio de Domador do Ano ficou com o também ginete Germano Chempceke, que foi responsável pela doma de três animais nesta edição da prova.

Entenda os prêmios
Os prêmios ao ginete e ao domador do ano, entregues após a final do Freio de Ouro, são decididos com base no regulamento dos concursos estabelecidos pela Comissão de Provas Funcionais. Cada etapa do circuito terá uma pontuação especifica, conforme a colocação obtida, para cada um dos profissionais. O resultado final é gerado pelo somatório total de pontos.
Serão computados em credenciadoras, a cada domador e ginete, cinco pontos ao 1º colocado; quatro ao 2º; três ao 3º e dois ao quarto credenciado. Nas semifinais, o domador e o ginete que classificarem um animal em 1º lugar somarão dez pontos; em 2º lugar oito pontos; em 3º lugar seis; em 4º lugar cinco e os reservas somarão quatro pontos.
Na final do Freio de Ouro as pontuações são as seguintes: o 1º lugar somará 20 pontos; o 2º lugar 16 pontos; o 3º lugar 12 pontos; o 4º lugar dez; o 5º lugar oito; o 6º lugar seis; o 7º e 8º lugares cinco pontos; o 9º e 10º lugares quatro pontos.
Aos ginetes ainda são contabilizadas as notas emitidas pelos jurados em credenciadoras e classificatórias quanto à atitude e procedimentos (1 a 10 pontos) e arreamento (1 a 10 pontos). Àqueles com animais na final do Freio também inclui a avaliação de aproveitamento, com dez pontos a quem obtiver 100% de aproveitamento; 90%, 9 pontos; 80%, 8 pontos e assim sucessivamente até atingir 10%, que somará 1 ponto.

Confira os rankings abaixo:
Domador:
1º lugar – Germano Chempceke com 56 pontos
2º lugar – Antonieto Rosa com 54 pontos
3º lugar – Nei Eduardo Rodrigues Lima com 40 pontos
4º lugar – Miguel Barbieri Marques com 38 pontos
5º lugar – Afonso Jardim com 35 pontos

Ginete
1º lugar – César Augusto Schell Freire com 740,7 pontos
2º lugar – Lindor Collares Luiz com 667,4 pontos
3º lugar – Daniel Wairich Marin Teixeira com 562,7 pontos
4º lugar – Raul Lima com 537,7 pontos
5º lugar – José Fonseca Macedo com 508,1 pontos

Germano Chempceke é o Domador do Ano
César Augusto Schell Freire levanta a taça de Ginete do Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário