quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Conheça as supermáquinas que serão expostas na Expointer


Conheça as supermáquinas que serão expostas na Expointer

Aliadas dos produtores, as tecnologias desenvolvidas para o campo são exibidas no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), atraindo a atenção do público e garantindo a maior parte do faturamento


Emílio Pedroso

Setor de máquinas e implementos é responsável pelo maior volume de negócios da feira
AGRALEA Agrale expõe a sua família completa de tratores. Um dos destaques é a Série Ouro Especial que marca os 50 anos da empresa. Também serão apresentados os caminhões leves e médios da linha 2012 e os primeiros modelos de microtrator e trator de quatro rodas, Produzidos na década de 1960 e restaurados recentemente. O principal modelo é o trator Agrale BX 6180, com nova cabine, conta com motorização MWM de 168 cavalos e câmbio sincronizado com 12 velocidades à frente e quatro marchas à ré. A empresa irá expor as linhas de tratores 4000, 5000, 6000, o novo caminhão Agrale 8700 e os motores, geradores, motobombas e roçadeiras da Lintec.
CASE IHA Case IH lança a versão nacional da família de tratores Puma, fabricada em Curitiba. Os modelos Puma 205 e 225 foram apresentadas ao mercado brasileiro no início do ano em versão importada e agora passam a ser produzidos no país. Têm potência nominal de 197 e 213 cavalos e motores Case IH. O sistema de injeção eletrônico Commom Rail permite que trabalhem em aplicações pesadas como plantio e preparo do solo com gradeamento e subsolagem sem perder rendimento, com baixo consumo de combustível. São equipados com Power Boost, que aumenta a potência em até 35 Hps, em condições de alta exigência de fluxo hidráulico ou em terrenos íngremes.
JOHN DEEREAs novas linhas de tratores, incluindo modelos de grande porte e de baixa potência, são os destaques da John Deere. O trator 8335R, o maior do estande, conta com tecnologia avançada para garantir maior capacidade de trabalho. Com um motor de 335 cavalos de potência, o veículo pode ser equipado com suspensão dianteira independente, rodados duplos nos dois eixos e luzes de xenon. A suspensão independente (ILS) transfere mais potência ao solo, mantendo os pneus dianteiros em contato máximo com a terra. Também serão mostradas na feira as colheitadeiras 9470STS e 9670STS, ambas com tecnologia de rotor e adaptadas para a cultura do arroz.
MASSEY FERGUNSONOs novos tratores MF 8600, da Massey Ferguson, são os primeiros no Brasil equipados com a transmissão CVT. Contam com piloto automático de série e a função DTM, que melhora o desempenho, gerando economia de combustível. No comando desta linha de tratores, o operador consegue realizar até 30 funções com um toque de botão. Disponíveis nas potências 320 e 370 cavalos, ainda têm como diferenciais a vazão de controle remoto de 175 litros/min, a suspensão de eixo dianteiro e a capacidade de levante hidráulico de 12 toneladas. A  Massey também apresenta a colheitadeira a MF32 SR, habilitada para o arroz e para grãos como soja, milho e trigo.
NEW HOLLANDEntre as novidades da New Holland estão máquinas de pulverização e semeadoras. A colheitadeira CR5080, menor máquina com sistema de duplo rotor do mercado, tem tanque graneleiro de 7.050 litros e, nas condições ideais, opera com plataformas de 20 e 25 pés. Entre os tratores, o destaque é o T9.560, o maior em operação na América Latina, desenvolvido para áreas de cultivo de larga escala, com capacidade de substituir até quatro tratores de média potência. A empresa lança ainda a linha TDF de tratores de baixa potência: o TDF65, de 66 cavalos, o TDF75, de 73 cavalos, e o TDF85, de 81 cavalos, para produtores que precisam de máquinas mais estreitas do que as convencionais.
SEMEATOA Semeato mostra no seu estande um portfólio de máquinas múltiplas, que, conforme a uma configuração, realizam o plantio direto de grãos graúdos e de grãos finos. Entre os lançamentos, as semeadoras Soltower (foto) e Sol TT, nas versões Vacuum System (VS), com dosagem de sementes por meio de sistema pneumático. Os modelos apresentam como novidade a transmissão do sistema de distribuição, agora realizado por meio de um cabo flexível. Assim eliminam-se as correntes e engrenagens das linhas de semeadura. Como resultado, a transmissão é mais contínua e uniforme, reduzindo as possibilidades de falhas na distribuição, melhorando os índices de plantio e homogenizando o espaçamento entre as sementes.
STARAA Stara lança neste ano o novo sistema de distribuição precisa de sementes – o chamado DPS (foto) – em suas plantadoras pneumáticas. Em parceria com a empresa americana Precision Planting, a companhia desenvolveu um novo sistema de plantio, que libera uma semente por vez. O processo é possível graças à presença de um organizador com cinco hastes, onde as sementes são separadas. Além disso, o sistema DPS Stara consegue plantar sementes de qualquer formato e tamanho, sem necessidade de regulagem e só com um disco por cultura. A semente adere com firmeza ao disco de distribuição. O sistema é dotado de um sensor posicionado ao final do tubo, que permite visualizar em tempo real o fluxo das sementes por linha e por metro.
VALTRAA Valtra traz o ANTS, conceito futurista que tem como principais características a busca de maior desempenho e da ampliação da capacidade produtiva e sustentável das áreas agrícolas. O nome representa um jogo entre as letras A.N.T.S., sigla que faz referência à série atual de modelos mundiais de tratores Valtra e também plural de ant (formiga, em inglês), que caracteriza o design futurista da máquina. Outra novidade da companhia é a nova série S de tratores. Com itens avançados, os tratores S293 (foto) e S353 trazem o motor eletrônico AGCO Sisu Power 84 WI–4V, TR 2. Com baixa emissão de gases poluentes, buscam o equilíbrio entre potência e torque e podem economizar até 16% no uso de combustível.
IRRIGAÇÃO
Grande aposta da edição deste ano, os equipamentos de irrigação terão pela primeira vez uma área específica, de três mil metros quadrados, com as principais novidades do segmento.
VALMONTA Valmont apresenta o pivô Valley Corner (foto). Como um braço articulado, o equipamento é guiado por GPS e executa a irrigação precisa de campos distribuídos em diversos formatos. Isso possibilita ampliar as áreas irrigadas, independentemente do tipo de cultura, aumentando a produção sem precisar investir em novas terras ou outras formas de irrigação. A empresa também divulga outros produtos, como o VIP (Valley Irrigação de Precisão), capaz de aplicar água de forma precisa em diferentes áreas.
FOCKINKA Fockink mostrará os seus modelos tradicionais de pivôs centrais e lineares. Entre outros produtos, irá expor o seu sistema de automatização da irrigação. A telemetria desenvolvida pela empresa envolve sinais de rádio que permitem aos agricultores controlar seus pivôs diretamente do computador da sede da fazenda ou até através de smarthphones e tablets de qualquer lugar do mundo. O sistema será demonstrado no estande por meio de uma maquete de pivô desenvolvida especialmente para a feira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário