quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A última vez do Crioulaço na Expointer A partir de 2014, a final da competição não será mais realizada na feira


A última vez do Crioulaço na Expointer

A partir de 2014, a final da competição não será mais realizada na feira


Felipe Ulbrich

Para chegar à grande final na Expointer, 10 mil conjuntos pelearam ao longo do ano pelo país
O Crioulaço chega a Esteio (RS) em clima de despedida. Essa será a última vez que a disputa acontecerá na Expointer. Ao todo serão 27 duplas que vão brigar pelos R$ 50 mil de prêmio e pela consagração de se tornarem os melhores laçadores do país. A competição ocorre nesta quarta, dia 28, a partir das 13h30, na Pista P1 do Parque de Exposições.
Após 20 anos como competição oficial crioulista, a disputa ganhou o coração dos ginetes pelo Brasil afora. Para chegar à grande final na Expointer, 10 mil conjuntos pelearam ao longo do ano pelo país.
– De fato, pelo tudo que vi nas classificatórias, não haverá injustiça na escolha do campeão, pois o que há de melhor no laço no Brasil estará presente aqui na feira – comenta o diretor da sub comissão de crioulaço, Lucio Stacowski.
No decorrer do ciclo 2013, foram realizadas 89 provas. Ao todo, 2072 laçadores e 6317 animais disputaram as vagas classificatórias em Lapa, no Paraná, e Santiago e Osório, no Rio Grande do Sul.
Laço Criador
A final do Laço Criador também ocorre nesta quarta, dia 28. Ao todo 23 duplas se credenciaram para disputa. A competição tem como objetivo trazer as pistas laçadores que estavam fora da ativa, mas ainda tinham muito a mostrar. Ao todo cerca de 500 criadores participaram das etapas classificatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário