quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Água começa a baixar no parque da Expointer em Esteio (RS)

Água começa a baixar no parque da Expointer em Esteio (RS)

Não há mais áreas alagadas no parque Assis Brasil, apenas poças e muito barro

Gustavo Gargioni

Chuva que causou transtornos vem atingido Estado desde quinta, dia 22
Chuva cessa e sentimento é de otimismo na 36ª Expointer
Programação da raça crioula foi alterada devido ao mau tempo
Depois de registrar chuva forte e vários pontos de alagamento nessa segunda, dia 26, o parque da Expointer está voltando ao normal. A diminuição da chuva na região colaborou para a água baixar. Não há mais áreas alagadas, apenas poças de água e muito barro. A área de máquinas está liberada e os estacionamentos devem ser liberados o mais breve possível. A pista dos Cavalos Crioulos secou completamente e a partir de quarta, dia 28, seguem as programações do local.
A chuva que vem atingindo a área do Parque e Região Metropolitana de Porto Alegre desde quinta, dia 22, causou transtornos nessa segunda no parque Assis Brasil. Eventos foram cancelados e áreas do estacionamento foram interditadas.
Mesmo após as fortes chuvas, o sentimento é de otimismo na 36ª Expointer. Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers) Claudio Bier, a feira começou a partir de hoje.
– As águas baixaram com a mesma rapidez que subiram. Ontem eu saí daqui quase 21h e as empresas estavam quase todas embaixo d’água e hoje cedo o pessoal me ligou, dizendo que a água tinha baixado e que tinha voltado quase que a normalidade. Vamos colocar mais britas e deixar a área dos nossos colegas completamente liberada até o meio dia de hoje – afirmou.
Uma das empresas mais afetadas, a Vence Tudo, de Ibirubá (RS), quer fazer jus ao nome e superar as perdas, pois segundo o supervisor de marketing, Charles Rui Teixeira, não se pode controlar a natureza.
– Vamos amargar o prejuízo e tentar amenizá-los. Hoje mesmo já estamos atendendo, e a partir de amanhã, estaremos com tudo normalizado. Queremos comemorar os prêmios conquistados até aqui. O tempo que você passa reclamando, faça para melhorar – disse Teixeira.
Nova programação da raça crioula
A pista dos Cavalos Crioulos secou completamente e retomará as atividades. O Campeonato Morfológico, que ocorreria entre segunda e terça será realizado na quarta, dia 28, a partir das 7h30 com entrada dos machos e fêmeas na sequência. Os Campeonatos e Grandes Campeonatos foram reajustadas para a sexta, dia 30, a partir das 14h. A entrega de prêmios acontece logo após, a partir das 19h30. Os leilões não sofreram alterações de programação.
A realização do Campeonato Nacional do Crioulaço permanece no mesmo dia e horário, na quarta, dia 28, às 13h30, mas na pista P1. Nas competições do Freio Jovem e do Freio do Proprietário também houve alterações. As provas de Mangueira I dos Jovens e de Campo I dos Jovens e do Freio do Proprietário ocorrerão no sábado, dia 31, a partir das 8h. Às 13h30 inicia a fase final das modalidades.
O Movimiento a La Rienda sai da programação da Expointer e passa a integrar o Rédeas de Ouro, de 23 a 29 de setembro, no Centro de Treinamentos Querência, em Porto Alegre (RS). No lugar, entra a final do Campeonato Nacional de Paleteada, a partir das 8h de domingo, dia 1º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário