quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tradição, futuro e a eterna paixão

80 Anos da ABCCC: Tradição, futuro e a eterna paixão

ABCCC - 80 Anos

Quando o século XXI começa, o que se tem é um mundo do cavalo. Um mundo agora iluminado por pistas e palcos, mas com o mesmo princípio abrasador onde aqueles homens, na terceira década do século anterior, começaram a selecionar o cavalo crioulo.
Alguns cavalos viram legenda. Outras pistas surgem, se multiplicam os costumes em indumentária, arreios, linguagens e cantos. 
 
Bandeiras de homens a cavalo cortam o céu em tempos de paz. O cavalo vira celebração. Gente se agrega, cada vez mais gente. E se faz uma grande família em torno desse cavalo. Já são outros os sotaques, outros os rostos, mas uma chama que parece eterna ilumina, incendeia, faz de tudo isso um elo que une a tradição herdada do passado e o palco interminável do futuro. 
 
Onde esse cavalo chegará? As possibilidades parecem infinitas. Tudo o que se pode afirmar, nesse mundo que une gente e cavalos, talvez seja um singelo princípio que rege a vida e que, desde sempre, faz o mundo andar pra frente e embala todas as possibilidades dos melhores sonhos: a paixão desconhece o impossível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário