terça-feira, 9 de julho de 2013

Natação para cavalos


nat1

A partir de mangueiras até piscinas, a água é a solução para o treinamento e reabilitação

Por MCH 
Tradução -Cristiano 
Maluhia Cabanha Hotelaria
December 2013
CONSISTE DE TRÊS ÁTOMOS - dois de hidrogênio e um de oxigênio - unidos para formar uma molécula conhecida como água. Constituindo cerca de 70 por cento da massa celular em um ser vivo, a água é o elemento mais importante da dieta de um cavalo, que bebe normalmente 25 a 30 litros por dia.
A água é utilizada para a terapia como parte do treinamento e condicionamento físico dos cavalos. Conhecida como hidroterapia, pode variar desde regar com uma mangueira as extremidades do cavalo, até a prática da natação. Duas das mais comuns formas de exercícios aquáticos são colocar os cavalos a nadar em piscinas ou colocá-los a andar ou trotar em andadores submersos aquáticos, também conhecidos como hidrocintas para equinos.
"Isso é o bom da água: Ôs cavalos podem entrar e movimentar sem problemas", falou Cristiano, treinador e gerente da Maluhia Cabanha Hotelaria . "Quando o animal distribui seu peso (ao nadar ou ao utilizar o andador aquático submerso), não sentem dor já que não estão expostos a comoção e pressão de seu pêso nas articulações. Não encontramos contra indicação (com a hidroterapia)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário